Perdomo Vence IRT em Santa Luzia – MA

Perdomo Vence IRT em Santa Luzia – MA

 

 

O xadrez no Maranhão continua sendo notícia aqui na Academia. Após a homenagem recebida durante o carnaval, e o projeto de xadrez em escolas da rede pública, tudo isso em São Luís, agora é a vez da cidade de Santa Luzia – região oeste do estado e menos de 300 km de distância da capital. Lá aconteceu o XV IRT da Liga Maranhense de Xadrez (LMX) – Zonal CBX, classificatório para a Semifinal do Brasileiro, válido também pelo Circuito Maranhense de Xadrez e com o apoio da Federação Maranhense de Xadrez (FEMAX). O evento, em 5 rodadas, e que utilizou o clássico ritmo de 90 minutos mais 30 segundos de acréscimo por lance, aconteceu de 24 a 26 deste mês e distribuiu 2.000,00 R$ em prêmios.

A disputa, que contou com 23 jogadores, teve como principal atração o mais goiano, e brasileiro, de todos os enxadristas argentinos: o sempre simpático MI Leandro Perdomo (2462). E o MI honrou a posição de número um do torneio: campeão isolado com 4,5 pontos. O único meio ponto deixado para trás foi na segunda rodada contra Argemiro Braga Guará Neto (2031) – que, inclusive, fez um ótimo torneio e terminou na segunda colocação com 4,0 pontos e mais 25 pontos de rating.

Mas o lugar mais alto do pódio só chegou para Perdomo depois da vitória, na última rodada, contra o MN Nicolau Leitão. Em terceiro lugar Felipe Soares Damous – também com 4,0 pontos.

 

 

Ao que parece o xadrez no Maranhão começou com tudo este ano. Que continue assim!

FONTES

Chess Results

 

 

Escrito por Equipe Academia de Xadrez Rafael Leitão 30-03-2017

Comment ( 1 )

  • Douglas

    Uma vez no clube de xadrez em goiania o Leandro me deu uma surra tao grande que hoje vivo na Argentina tentando descobrir os segredos dele.

Post a Reply