Carlsen Vence o Grenke Chess Classic 2015

O Grenke Chess Classic 2015 aconteceu na cidade de Baden Baden, na Alemanha, entre os dias 2 a 9 de fevereiro. O evento contou com a participação de 8 grandes jogadores: o campeão mundial Magnus Carlsen, Vishy Anand, Fabiano Caruana, Levon Aronian, dois dos analistas de Carlsen durante o Mundial, Michael Adams e Etienne Bacrot, além dos dois primeiros colocados da Alemanha que se classificaram em 2014, Arkadij Naiditsch e David Baramidze.

O evento marcou o primeiro reencontro de Carlsen e Anand depois do match pelo título mundial em 2014 e foi vencido, mais uma vez, por Carlsen. Aliás, Anand não estava em boa forma durante o torneio, fazendo apenas 2,5 em 7 e ficando com a penúltima colocação.

No entanto, a grande surpresa do torneio foi a vitória de Arkadij Naiditsch sobre Magnus Carlsen na terceira rodada. É a segunda vez seguida que o grande mestre alemão, de 2706 pontos de rating, vence o campeão mundial, que tem 2865 pontos de elo, e em um curto espaço de tempo, já que a primeira vitória de Naiditsch havia sido nas Olimpíadas de Tromso. E ainda há quem não acredite que um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar.

Aliás, o alemão teve um excelente desempenho e terminou a disputa com a mesma pontuação do norueguês, perdendo apenas em um dramático desempate de partidas rápidas.

Veja a classificação final aqui! 

Para ver as Partidas em PGN, clique aqui! 

Fotos: Site Oficial Grenk Chess Classic 2015.

 

 

No comments

Deixe seu comentário