Rafael Leitão é Heptacampeão Brasileiro

Com uma rodada de antecedência, Rafael Leitão conquistou seu sétimo título nacional, após liderar o torneio de ponta a ponta.

A performance do grande mestre maranhense esteve à altura da importância do seu título. Fazendo 9,5/11, ele cedeu apenas 3 (três) empates e venceu os outros 8 (oito) confrontos.

O 81º Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez, que ocorreu em João Pessoa, na Paraíba, corresponde ao torneio do ano de 2014 e estava previsto para ter sido realizado em dezembro do ano passado, mas por um atraso no calendário da Confederação Brasileira só pôde acontecer entre os dias 17 e 25 de janeiro de 2015.

Com o sétimo título nacional, Rafael Leitão se iguala aos maiores vencedores da história do campeonato brasileiro absoluto de xadrez, que também possuem 7 títulos, o lendário enxadrista Souza Mendes, o GM Jaime Sunye e o GM Giovanni Vescovi.

rafael leitao heptacampeao xadrez

“Estou realmente muito feliz com essa conquista. O campeonato brasileiro é o torneio de maior prestígio no calendário nacional e levar esse troféu para casa pela sétima vez é uma grande honra”, declarou o campeão.

A segunda colocação ficou com o GM Felipe El Debs e o terceiro lugar ficou com o GM Krikor Mekhitarian.

 

 

Veja a classificação final aqui!

Acesse às Partidas em PGN aqui!

Fotos: www.academiarafaelleitao.com

 

No comments

Deixe seu comentário