Na semana passada estreamos mais uma nova coluna aqui na Academia: os melhores comentários da semana. E, atendendo a incontáveis pedidos – num total de 4 – resolvemos repetir a dose. Chegou a hora de ver o que vocês leitores – e até nós mesmos – andaram aprontando pelas redes sociais!
Todo mundo conectado!
O maior evento da semana passada foi o retorno do eterno campeão Garry Kasparov aos tabuleiros. Depois de dois dias emocionantes de blitz contra os três primeiros colocados do campeonato norte-americano, nosso GM Rafael Leitão resolveu fazer um vídeo com os melhores e os piores momentos da Kaspa em Saint Louis. Gabriel Carolino aproveitou e abriu seu coração para nós:
Enquanto tanta gente querendo ficar milionário, nosso amigo Gabriel só quer jogar com o Kasparov, o Nakamura e, principalmente, o nosso GM Rafael. Ainda existem almas boas e puras no mundo!
Ou nem tanto. No mesmo vídeo, Jean Carlos aproveitou para tirar uma casquinha do pobre Caruana.
Zica? É, se ele pegou Zica vírus, Jean Carlos, talvez isso explique o desempenho dele. E acredite: sabemos do que estamos falando.
Aliás, falando em Kasparov, na nossa Partida do Dia – que com certeza é onde temos a maior interação com vocês! –, sobrou até para os cabelos e a forma física do “Ogro de Baku” (que está mais para “O Vô de Baku”):
Será que uma tintura e um pilates resolvem? Bom, o GM Rafael até tentou defender o Kaspa (cabelos brancos, tintura, Kaspa. Faz sentido).
Por outro lado, teve gente que achou que a idade só fez bem à lenda:
Já na partida entre Aronian e Carlsen, em que o atual campeão mundial foi “varrido” pelo GM armênio, o leitor André Serroni – que é o recordista de aparições nesta coluna: 2 em 2! Rumo ao 100%, André! –, mais uma vez, deu a deixa para o nosso GM destilar todo o seu veneno. Pobre do Davi, que não tinha nada a ver com isso… (mas que até ele jogava, jogava mesmo).
Mas vamos voltar para o Kasparov – já que ele não pode nos mandar embora. O pensador Vinícius Soderi Neiva Camargo, a la Pernalonga, deu um importante conselho para a partida em que Kasparov foi massacrado pelo GM Wesley Safadão So.
Pois é. É como sempre dizemos aqui na Redação da Academia:
99 por cento Anjo, mas aquele 1%….
Nem tente entender o que viu agora. A nossa intenção não é confundir ainda mais a cabeça dos nossos queridos leitores. Já basta o que a partida Nepomniachtchi x Sjugirov fez com Carlos A. B. de Carvalho:
Talvez o melhor seja ficar com a resposta do Carlos Eduardo M. Costa para essa mesma partida:
Ou, quem sabe, ir atrás do mesmo Oftalmo do simpático José Alencar Philereno.
E fique tranquilo, José. Pois não é só com você que isso acontece – às vezes, aqui na Edição, acontece também:
É isso, pessoal da Academia.
Esperamos seu comentário semana que vem!
Escrito por Equipe Academia de Xadrez Rafael Leitão 09.05.2016.
SEM COMENTÁRIOS