Os Melhores Comentários da Semana – 01 a 07 de maio

 

Na semana passada estreamos mais uma nova coluna aqui na Academia: os melhores comentários da semana. E, atendendo a incontáveis pedidos – num total de 4 – resolvemos repetir a dose. Chegou a hora de ver o que vocês leitores – e até nós mesmos – andaram aprontando pelas redes sociais!

 

 capivara melhores comentarios da semana

Todo mundo conectado!

 

O maior evento da semana passada foi o retorno do eterno campeão Garry Kasparov aos tabuleiros. Depois de dois dias emocionantes de blitz contra os três primeiros colocados do campeonato norte-americano, nosso GM Rafael Leitão resolveu fazer um vídeo com os melhores e os piores momentos da Kaspa em Saint Louis. Gabriel Carolino aproveitou e abriu seu coração para nós:

 

 Comentarios maio 4

Enquanto tanta gente querendo ficar milionário, nosso amigo Gabriel só quer jogar com o Kasparov, o Nakamura e, principalmente, o nosso GM Rafael. Ainda existem almas boas e puras no mundo!

 

Comentarios maio 2

Ou nem tanto. No mesmo vídeo, Jean Carlos aproveitou para tirar uma casquinha do pobre Caruana.

 

Comentarios maio 5

Zica? É, se ele pegou Zica vírus, Jean Carlos, talvez isso explique o desempenho dele. E acredite: sabemos do que estamos falando.

Aliás, falando em Kasparov, na nossa Partida do Dia – que com certeza é onde temos a maior interação com vocês! –, sobrou até para os cabelos e a forma física do “Ogro de Baku” (que está mais para “O Vô de Baku”):

 

Comentarios maio 8

Será que uma tintura e um pilates resolvem? Bom, o GM Rafael até tentou defender o Kaspa (cabelos brancos, tintura, Kaspa. Faz sentido).

Por outro lado, teve gente que achou que a idade só fez bem à lenda:

 

Comentarios maio 9

Já na partida entre Aronian e Carlsen, em que o atual campeão mundial foi “varrido” pelo GM armênio, o leitor André Serroni – que é o recordista de aparições nesta coluna: 2 em 2! Rumo ao 100%, André! –, mais uma vez, deu a deixa para o nosso GM destilar todo o seu veneno. Pobre do Davi, que não tinha nada a ver com isso… (mas que até ele jogava, jogava mesmo).

Comentarios maio 6

 

Mas vamos voltar para o Kasparov – já que ele não pode nos mandar embora. O pensador Vinícius Soderi Neiva Camargo, a la Pernalonga, deu um importante conselho para a partida em que Kasparov foi massacrado pelo GM Wesley Safadão So.

 

Comentarios maio 7

Pois é. É como sempre dizemos aqui na Redação da Academia:

Wesley So Safadão

99 por cento Anjo, mas aquele 1%….

 

Nem tente entender o que viu agora. A nossa intenção não é confundir ainda mais a cabeça dos nossos queridos leitores. Já basta o que a partida Nepomniachtchi x Sjugirov fez com Carlos A. B. de Carvalho:

 

Comentarios maio 1

Talvez o melhor seja ficar com a resposta do Carlos Eduardo M. Costa para essa mesma partida:

 

Comentarios maio 3

Ou, quem sabe, ir atrás do mesmo Oftalmo do simpático José Alencar Philereno.

 

Comentarios maio 10

E fique tranquilo, José. Pois não é só com você que isso acontece – às vezes, aqui na Edição, acontece também:

 

Comentarios maio 11

É isso, pessoal da Academia.

Esperamos seu comentário semana que vem!

 

Escrito por Equipe Academia de Xadrez Rafael Leitão 09.05.2016.

 

Combo Teoria Básica de Finais 2

No comments

Deixe seu comentário