E Continua a Saga dos Brasileiros nos EUA

Segue a maratona norte-americana do MI Renato Quintiliano e os GMs Felipe El Debs e Krikor Mekhitarian. No dia 30 terminou o DC International 2015, com Quintiliano em 16º (6,0 pontos), El Debs 20º (5,5 pontos) e Krikor 35º (5,0 pontos). Apesar da má atuação dos GMs (inclusive, El Debs enfrenta uma insistente virose), não é hora de desanimar: como disse o GM Krikor, após o fim do torneio, em sua página pessoal no Facebook – e depois de ter ultrapassado a partida de número 2.000 na carreira:

“Consegui uma boa vitória ontem na última rodada do DC International aqui em Washington contra o local Joshua Colas (2241), terminei com 5 em 9, motivado pra 1ª rodada do World Open! Foi muito bom ler as mensagens de apoio nos comentários do meu post anteontem, deu um ânimo novo! […] Lembrando que a 1ª rodada é hoje, e depois são 4 dias de rodada dupla, sem folga. Ontem foi divulgada a lista de rating da FIDE de Julho […] e apareço na 3ª colocação entre os brasileiros, pela primeira vez empatado com o ídolo Gilberto Milos, uma grande conquista! Que venha a partida de número 2.001 hoje com bastante foco e energia pra buscar um bom resultado nesse torneio, que é um dos mais importantes do mundo!”

Portanto, ontem começou o Word Open 2015 – que conta com a participação dos Tops Luke McShane (2685), Gata Kamsky (2669), Ilya Smirin (2663), Rauf Mamedov (2641), dentre outros. Na primeira rodada tivemos vitória de Quintiliano e Krikor e empate de Felipe (a preparação da virose parece estar afiadíssima).

Hoje é rodada dupla, mas, infelizmente, assim como no DC International, a cobertura do Word Open está muito aquém daquela que seria esperada para um torneio deste porte (até existe uma transmissão online das partidas, mas só nas 4 primeiras mesas). Inclusive, o site do evento é muito confuso e os resultados, sabe-se lá o motivo, não estão no ChessResults.

Sendo assim, além da torcida, ficamos dependentes das informações via os próprios brasileiros que estão lá.

 

Resultados: DC International 2015 , Word Open 2015

Fotos: Facebook

 

Escrito por Equipe Academia de Xadrez Rafael Leitão 02.07.2015.

No comments

Deixe seu comentário