Mensagem de Fim de Ano 2015

2015 foi um ano de puro xadrez!

Em janeiro, o torneio Zicosur no Chile, foi seguido pela conquista do meu heptacampeonato brasileiro absoluto de xadrez em João Pessoa, cidade que já havia marcado a minha carreira como um lugar que me traz sorte, pois foi lá, no ano anterior, que eu tinha conquistado o hexa.

No final de fevereiro e começo de março, nossa equipe, AAS CDR São José FIP, sagrou-se campeã do Campeonato Paulista Interclubes, em uma virada sobre a equipe de Pinheiros A que fez história.

Em maio, participei do Aberto do Brasil Clube de Xadrez da Cidade Velha, em Belém do Pará. Um evento bem organizado, com ótima estrutura e significativa participação dos enxadristas.
No final desse mês de maio, a vitória no I Festival Internacional de Três Barras me levou de volta ao topo do ranking nacional na lista de junho, posição que tinha sido conquistada pelo meu amigo Alexandr Fier no mês anterior, depois de eu estar por 40 meses consecutivos como n. 1 do Brasil. Aliás, essa troca de posições com Fier ao longo do ano foi um evento à parte e promete fortes emoções em 2016.

Em julho, foi a vez dos Jogos Regionais de São Paulo, quando representei a equipe de São Bernardo do Campo.

Em setembro, viajei para a Copa do Mundo em Baku, no Azerbaijão. Depois de uma reviravolta no emparceiramento da FIDE, meu adversário da primeira rodada mudou do enxadrista em ascensão Vladislav Artemiev para a melhor enxadrista feminina da atualidade, Hou Yifan. Como todos sabem, depois de um empate na primeira partida, tive reais chances de vitória na segunda, mas a chinesa aproveitou meu erro e levou a disputa para o desempate e eu fui eliminado nas partidas rápidas.

Em dezembro, a minha última participação em torneios foi nos Jogos Abertos do Interior de São Paulo, em Barretos, quando representei novamente São Bernardo do Campo e conquistamos o segundo lugar, com vitórias individuais que me deixaram bastante satisfeito.

Além dos torneios, 2015 foi um ano decisivo para a Academia Rafael Leitão. Colocamos no ar um site novo, com layout moderno, atualizações diárias, bastante material gratuito, um verdadeiro portal de ensino do xadrez no Brasil. O sistema de assinaturas trouxe regularidade aos nossos treinamentos, já que passamos a ter ciclos de aulas e cursos que seguem a lógica abertura-cálculo-estratégia-finais. Além disso, os assinantes assistem o curso exclusivo de cálculo, treinando esse que é um dos pontos mais relevantes do xadrez.

Dedicação! Essa é a palavra que define a equipe da Academia Rafael Leitão durante esse ano. E eu só tenho agradecimentos a fazer a cada um dos nossos colaboradores.

O saldo de 2015 não podia ser melhor: boas partidas, vitórias gratificantes, derrotas inspiradoras e o site, que ganhou a forma que tanto buscamos. Mas nada disso pode ser comparado à alegria que senti quando descobri que serei pai. Esta foi a melhor notícia de 2015.

Para 2016, espero jogar partidas ainda melhores e ajudar meus alunos a atingirem seus objetivos, além, é claro, de aprender a trocar as fraldas do meu pequeno Davi!

Boas festas! Feliz Natal! E que 2016 seja um ano de muita paz e realizações!

Um abraço,

Rafael

 

planos de assinatura

 

2 Respostas a “Mensagem de Fim de Ano 2015”

  • Denilson

    Parabéns!!!! Você merece

  • FREDERICO SIMOES SOARES

    Rafael tudo que está acontecendo é unico e exclusivamente merito seu, você nasceu um menino homem com responsabilidades com tenra idade so em tomar a decisao de se mudar pra Sao paulo e se profissionalizar. Eu sou um grande admirador da sua historia no xadrez e acredito que muitos aqui se contagiam com isso. TEM MUITOS JOGADORES EXEMPLOS NO Brasil que lutam p colocar o xadrez num patamar maior e voce e um deles, e bonito demais essa sua dedicacao e interacao com os alunos da academia. TENHO CERTEZA QUE VOCE SERA UM GRANDE PAI PRA O SEU FILHO Davi que ja nasceu com nome de Rei e guerreiro e incentivar ele no esporte. FALO EM NOME DE TODOS ALUNOS DA ACADEMIA MEUS PARABENS Rafael. Um dia nossa cidade merecia ter uma rua com seu nome e uma estatua tua de bronze numa praça. PARABENS E ABRAÇOS FRATERNOS

Deixe seu comentário