Campeonato Brasileiro Absoluto: Quartas de final

Campeonato Brasileiro Absoluto: Quartas de final

O Campeonato Brasileiro Absoluto continua a todo vapor no Clube de Xadrez da Guanabara, no Rio de Janeiro. O evento conta com R$36 mil em prêmios e é disputado no sistema eliminatório, semelhante ao da Copa do Mundo. Agora, restam apenas quatro enxadristas na disputa. Veja como foram os confrontos das quartas de final.

GM Luis Paulo Supi chega com força no momento decisivo da competição

 

Quartas de final

 

GM Henrique Mecking x MI Christian Toth

Mais um match sofrido para Mequinho. Na primeira partida, Toth conduziu as peças brancas e esteve muito próximo da vitória, mas acabou desperdiçando a chance de conquistar o ponto inteiro. O segundo confronto foi de plena igualdade e o match foi para as partidas rápidas. Mais uma vez, Mequinho se apresentou bem nesse ritmo e conseguiu uma bela vitória com as peças pretas, o que lhe rendeu a classificação. A redação da Academia Rafael Leitão acertou em cheio como seria esse match!

 

GM Luis Paulo Supi x MF Armen Proudian

A primeira partida foi tensa, com os dois jogadores apurados no tempo. Supi foi mais preciso e conquistou a vitória com pretas. Já no segundo duelo, com as  brancas, Supi se impôs desde a abertura e conquistou a classificação com mais uma vitória.  A redação da Academia apostou em 1.5 x 0.5 para Supi, no entanto, o GM finalizou em 2×0.

 

MF Armen Proudian lutou bravamente contra o GM Supi

 

GM Alexandr Fier x MF Luismar Brito

Apostar no Fier é como apostar no Corinthians no Cartola, não tem erro. Fier ficou em segundo no Floripa Open, venceu o Campeonato Paranaense e chega forte no brasileiro. O MF Luismar Brito não conseguiu medir forças e levou 2×0. A redação acertou mais uma.

 

GM Krikor Mekhitarian x GM Everaldo Matsuura

Aqui o redator não viu a cor da bola. Previsão de match equilibrado, com palpite em Matsuura. No fim, 2×0 Krikor!  De fato, Mekhitarian jogou melhor as duas partidas e conquistou a vaga com todos os méritos.

Clique aqui para ver as partidas.

 

O atual campeão brasileiro ficou fora das semifinais

 

Semifinais

Agora chegou o momento tão aguardado. Os palpites da Redação da Academia Rafael Leitão para a próxima rodada.

 

GM Henrique Mecking x GM Krikor Mekhitarian

Sem titubear, 1,5 x 0,5 para o Krikor. Mequinho está se classificando, porém, sem demonstrar um xadrez convincente. Na opinião da redação, Mequinho manterá alguns erros de rodadas passadas e Krikor, ao contrário de Toth e Nery, irá aproveitar. Será que o lendário jogador irá crescer no momento decisivo? Palpites à parte, o match deve ser equilibrado, nunca podemos subestimar a capacidade de Henrique Mecking.

 

GM Alexandr Fier x GM Luis Paulo Supi

Um confronto gigantesco, os dois enxadristas estão em grande fase na carreira e tudo pode acontecer. Porém, a Redação da Academia Rafael Leitão acredita que Fier tem um pouco mais de lenha para queimar e sua experiência fará a diferença. Vitória de Fier, também por 1,5 x 0,5.

 

E você, concorda com os palpites da redação da Academia Rafael Leitão? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Fotos: Claudia Aquino, disponível no facebook da CBX.

 

Gostou do artigo? Então compartilhe nas redes sociais.

 

Comments ( 4 )

  • Ivan Tadeu Couto Rojas

    Como assim “O Corinthians na cartola”?
    As vitórias do grande Timão são inquestionáveis !

  • Daniel Santana

    Acho que a final vai ser do 1º GM vs o último GM nacional …

  • Juarez de Almeida Missel

    Mequinho cresce muito em momentos decisivos … Para que o Xadrez a Nivel nacional tenho um impulso sob o PONTO DE VISTA Tradicional e Sentimental, o IDEAL seria a final ser MEQUINHO X FIER !!!!!

  • César Ericeira

    Também concordo com a opinião do Juarez Missel. Vou ficar torcendo para um final eletrizante entre nosso primeiro GM MEQUINHO e FIER

Post a Reply