De 24 a 26 de junho, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, aconteceu mais um Aberto do Brasil – o primeiro I Memorial Friedrich Salamom. O AI Friedrich Salamom foi presidente e fundador da Federação de Xadrez do Estado Rio de Janeiro (FEXERJ), tendo colaborado com na criação e no cálculo do rating da CBX e da FEXERJ.
O torneio contou com a participação de 10 titulados, sendo o número um o simpático GMC (“Grande Mestre Caipira”) Felipe El Debs (2512).
E foi justamente Felipe o campeão do evento com 5,5 em 6,0 – 5 vitórias e 1 empate (e somando mais dois pontinhos de rating). Felipe está numa atividade de torneios tão intensa este ano que já está até assustando os seus fãs – deve ser o quarto ou quinto torneio (e olha que ainda estamos no meio do ano). Afora o fato do GM ter começado a jogar 1.e4. Algum meteoro irá nos atingir. Temos absoluta certeza.
Mas, voltando ao torneio, o único empate do GM El Debs foi com o iraniano (isso mesmo, o iraniano) Ali Khaje Hesamedini (2233) na última rodada. Hesamedini, inclusive, ficou com o segundo lugar com 5,0 pontos – 4 vitórias e 2 empates.
O terceiro lugar ficou com o MF Daniel “Schwarzenegger” Rangel, também com 5,0 pontos.
Parabéns ao campeão e a todos os premiados!
Fonte:
Escrito por Equipe Academia de Xadrez Rafael Leitão 29.06.2016.
SEM COMENTÁRIOS