Título Panamericano e 2ª Norma de GM para o MI Supi

De 19 a 26 deste mês, em Guatapé (Antioquia), Colômbia, aconteceu o forte Campeonato Panamericano sub-20. O torneio com 24 titulados, sendo o número um do torneio, e o único representante brasileiro, o MI Luis Paulo Supi (2488). E aí você pode pensar: mas só um representante brasileiro? Sim, apenas um. E foi o suficiente. Em tempos em que o futebol brasileiro dá vexame, o negócio é mudar de esporte.

O dedicado MI Supi foi o grande Campeão Panamericano com expressivos 8 pontos em 9 rodadas – 2 empates e 7 vitórias!

E não bastasse o título, que já é motivo de comemoração para os próximos meses, Supi fez uma performance de 2679 e somou mais 17 pontos de rating. E espera aí! Tem mais: Supi também conseguiu fazer mais uma norma de Grande Mestre. Sim: é muita coisa para se comemorar! Hoje, na seção “Partida do dia”, nosso GM Rafael Leitão mostrou uma das vitórias de Supi no Pan – clique aqui e confira.

 

Banner Info site 540 x 360 novo6

 

O MI, com jeito – rating e jogo! – de GM, comentou em sua página pessoal do facebook:

 

Campeão panamericano sub-20! 2ª Norma de GM e ultrapassei os 2500 pela primeira vez! Muito ansioso pra fazer o título nos próximos torneios! Muito obrigado a todos que mandaram mensagem apoiando e torcendo! Isso realmente me deu um ânimo a mais no torneio e o meu obrigado especial é mais uma vez pra Déborah Supi que nunca mediu esforços pra me ajudar. Nunca! E a minha namorada Larissa Lima, que sempre me apoia e sempre torce por mim. Sempre! Eu amo muito você minha linda! E, mais uma vez, meu muito obrigado a todos.

 

O segundo lugar, também com 8,0 pontos, ficou com o MI peruano Kevin Cori. O terceiro foi o MF cubano Marcos Gomes Sanchez.

Parabéns pela conquista do nosso jovem e talentoso MI e que venha mais um GM para o Brasil em breve!

 

Fontes:

Chess Results

 

Escrito por Equipe Academia de Xadrez Rafael Leitão 27.06.2016.

 

No comments

Deixe seu comentário