Floripa Open 2021 – Fier Campeão pela 2ª Vez

    Floripa Open 2021 – Fier Campeão pela 2ª Vez

    O Grande Mestre Alexander Fier ficou com o título do VII Floripa Open, realizado na capital catarinense entre os dias 18 e 24 de janeiro. Campeão pela primeira vez em 2019, Fier conquistou seu segundo título e se juntou ao GM uruguaio, Andres Rodriguez, como um dos maiores vencedores da competição.

    “Estou feliz com a vitória. Esse foi o primeiro torneio grande no Brasil depois desse rolo todo e eu acho que, como eu já tinha jogado alguns outros torneios, eu estava um pouquinho mais em forma do que o resto do pessoal daqui, que estava meio parado”, afirmou Alexander Fier ao Torre na Sétima Podcast.

    Fier empatou três partidas e venceu sete, totalizando 8,5 pontos em dez rodadas. Destaque para as vitórias contra os Grandes Mestres Neuris Delgado e Darcy Lima.

     

    C:UsersUserDesktopFIER.jpg

    Fier conquistou o Floripa Open pela segunda vez

     

    O Mestre Internacional Raven Sturt, dos Estados Unidos, foi o vice-campeão com 8 pontos e o GM Darcy Lima completou o pódio com 7,5 pontos, tendo melhor critério desempate que oito enxadristas com a mesma pontuação.

     

    Classificação final após 10 rondas – Top 10

     

     

    Feminino

    A WMI Larissa Ichimura venceu a categoria feminina ao somar 6,5 pontos, meio ponto a mais do que a MN Isabella Ribeiro Conti de Freitas, que terminou com o vice-campeonato.  Clarice Soares Leite Flores foi a terceira colocada entre as mais de 35 enxadristas presentes.

     

    C:UsersUserDesktoplARISSA.jpg

    WMI Larissa Ichimura

     

    Blitz

    No dia 20 de janeiro foi realizado um torneio de blitz em 11 rodadas. O GM Neuris Delgado ficou com o título com 9,5 pontos. O GM Darcy Lima foi o segundo com 9,0, empatado com o MI Leandro Perdomo e com o MN Lucas do Valle Cardoso. O GM Alexandr Fier foi o quinto colocado.

     

    Mais sobre o Floripa Open

    O torneio principal reuniu 249 enxadristas de oito nacionalidades. Um número inferior de jogadores em comparação com as edições anteriores, porém, há que se levar em conta as grandes dificuldades para a realização do torneio em função dos problemas ocasionados pela pandemia.

    “Espero que a realização do Floripa Open em 2021 possa encorajar os outros organizadores a retomarem com o xadrez, seguindo todas as medidas de segurança, neste ano”, afirmou o diretor do torneio, Marcelo Nascimento Pomar, durante a cerimônia de premiação.

     

    Resultados completos do Floripa Chess Open

    Gostou do artigo? Então compartilhe nas redes sociais.

    Texto escrito pelo MF William Ferreira da Cruz.

    Imagens: Floripa Chess Open

    SEM COMENTÁRIOS

    Deixe uma Resposta