GM Rafael Leitão Volta a Ser o Número 1 do Brasil

    Estamos de volta! Depois da maratona de xadrez com a Olimpíada de Baku, a Redação d´Academia tirou alguns bons, e necessários, dias de folga no resort particular do conglomerado das ilhas Leitão para se recuperar da ressaca enxadrística. Mas é hora de voltarmos ao trabalho! Acabou a “vida mansa”…

     

    rafa3

    [Chega de milho cozido na beira da piscina…]

     

     

    E já voltamos com boas notícias para a casa: o nosso GM Rafael Leitão retorna a posição de número 1 do Brasil (com 2618) – e renovando a eterna “dança das cadeiras” com o incansável GM Alexandr Fier (2614), agora número 2.

    A “rasteira” de Leitão no companheiro de equipe olímpica, e amigo, Alexandr Fier, veio depois da excelente campanha de Rafael nas Olimpíadas: 6,5 em 10 (terminando a competição invicto). E o nosso GM ainda arrumou um “tempinho” para estender um pouco a invencibilidade, pois logo após as Olimpíadas, Rafael disputou mais 5 partidas nos Jogos Abertos do Interior de São Paulo e manteve a invencibilidade.

     

    rafa2

     

     

    Aliás, o que não faltou foram entrevistas e matérias sobre o GM Rafael Leitão. Será que depois do “galã da malhação” (GM Evandro Barbosa) teremos o galã da novela das 9h? Rodrigo Santoro e companhia: se cuidem!

     

     

     rafa1

     

     [ Do instagram @gmrafaelleitao para Hollywood? ]

     

    O Top 10 Brasil ficou assim:

     

     

    Os MIs Luis Paulo Supi e Diego Di Berardino são os únicos “penetras” no meio dos GMs. Destaque também para o 18º lugar, o simpático MF César Umetsubo (2407) – que rompeu a barreira dos 2400 e deve ser o nosso mais novo MI brasileiro.

    No feminino a WMI Juliana Terao (2290) segue firme na primeira colocação – e próxima de alcançar o título de MF – e com 83 pontos a mais que a segunda coloca, a WMI Vanessa Feliciano (2207).

     

    No top mundial o primeiro lugar ainda é de Magnus Carlsen. O “velho” e bom Kramnik é o segundo e Karjakin, próximo desafiante ai título máximo do xadrez, “apenas” o nono lugar.

    É isso. Estamos de volta!

     

    rafa5

     

    FONTES

    FIDE

    Escrito por Equipe Academia de Xadrez Rafael Leitão 08.10.2016.

    One Reply to “GM Rafael Leitão Volta a Ser o Número 1 do Brasil”

    • Nightfox1985

      Parabéns professor e que o senhor permaneça por muito tempo nesse posto e invicto.

    Deixe seu comentário

      [class^="wpforms-"]
      [class^="wpforms-"]