Mensagem de Fim de Ano!

O final do ano é tradicionalmente o momento de refletir sobre as conquistas e aprendizados do ano que passou e de traçar novas metas para o ano que vem vindo.
2014 começou ainda no clima de comemoração da conquista do meu hexacampeonato brasileiro absoluto de xadrez e foi marcado pelas Olimpíadas de Tromso – na qual o Brasil ficou com a honrosa 22ª colocação – e, para mim em particular, pela conquista da vaga para a Copa do Mundo de Baku, em 2015, no Torneio Continental das Américas, em Pipa/RN.
Não posso esquecer que foi mais um ano em que me mantive na liderança do ranking nacional.
Aberto Contaud, em Cuaibá; Aberto em Marabá; Palestras na UNDB e no Festival Geia de Literatura, em São Luís; Torneio Zen, em Salvador; Palestra e Simultânea do Next, em Joinville; Torneio em Cajamar; JASC e JAI. Eventos nos quais colecionei vitórias e derrotas, aprendi e cresci muito como profissional.
2015 terá um início muito agitado, com dois importantes torneios já em janeiro, o Zicosur, no Chile, e o Campeonato Brasileiro Absoluto de 2014, em João Pessoa.
Mas as reflexões e planos sobre a minha carreira enxadrística nesse momento obrigatoriamente devem passar pela Academia de Xadrez Rafael Leitão.
O projeto das Palestras Online, que começou no final de 2013, solidificou-se em 2014 e elas certamente continuarão fazendo parte das nossas tardes de sábado em 2015.
Os Cursos e Minicursos Online também têm sido um sucesso! Acompanhar a Partida do Dia já faz parte da rotina diária de vários enxadristas. A fanpage tem levado muita informação em tempo real. Os vídeos e entrevistas no Youtube estão conquistando cada vez mais adeptos. E o blog agora está sendo mais um valioso canal de comunicação com vocês.
Nas minhas andanças pelo Brasil, participando de torneios, palestras e simultâneas, tenho recebido muitas manifestações positivas de pessoas contando sobre o aprendizado e a evolução no jogo.
O site da Academia trouxe para mim em 2014 um contato mais próximo com os enxadristas e me deu a grande felicidade de conseguir transmitir um pouco do sei sobre os mistérios que rondam as 64 casas.
Não são raros os relatos de pessoas que já me consideram um “amigo próximo” por causa do contato semanal em nossas palestras e cursos, dos que dizem ter lembrado de um trecho de uma aula durante uma partida, dos que se sentem mais seguros em torneios por conta do treinamento que estão fazendo. E esse é o meu objetivo!
É muito gratificante ver que a Academia de Xadrez Rafael Leitão agitou tão positivamente a comunidade enxadrística em 2014. É realmente muito gratificante!
Por tudo isso, digo que 2014 foi um ano bastante proveitoso, verdadeiramente positivo para mim. E 2015 será um ano ainda melhor!
Obrigado pela companhia de vocês durante todo esse ano e continuem acompanhando os nossos canais nas redes sociais (fanpage, youtube, twitter e instagram), o blog e as atualizações do site. Reservo muitas novidades para vocês no ano que vem!
Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de bons xeques-mates!
Um abraço,
GM Rafael Leitão

No comments

Deixe seu comentário